top of page

SEJA BEM-VINDO

Somos uma empresa compromissada com o seu resultado e bem estar de seus colaboradores.

Objetivos
Nós acreditamos que o seu sucesso é o nosso sucesso, e ele está pautado na satisfação de seus funcionários e clientes. Para nós o valor investido no ser humano é chave inerente ao sucesso. Afinal, a sua organização é feita de pessoas e como tal seus resultados vêm das pessoas.
Nosso objetivo é contribuir para o desenvolvimento da sua empresa, organização ou instituição, auxiliando seus membros na criação de um ambiente favorável ao crescimento não apenas profissional como também pessoal, na construção de um futuro maduro e profissionalizado, garantindo assim a sustentabilidade do negócio, a preservação do patrimônio e relações internas mais saudáveis.
Com um conteúdo dedicado exclusivamente aos interesses da sua organização, ele é responsável por quatro tipos de mudança de comportamento: transmissão de informações, desenvolvimento de habilidades, desenvolvimento ou modificação de atitudes e desenvolvimento de conceitos.
Definição
Porque investir nas pessoas

Toda organização deriva de organismos, então toda empresa e instituição é um organismo vivo, onde cada setor (órgão) tem sua função específica. E para que tudo funcione perfeitamente os setores devem estar bem equilibrados.

Para nós da Donno, o material humano é vital para o sucesso de uma organização. Uma organização, seja ela pública ou privada, pode ter máquinas, tecnologia, computadores, mas se não tiver homens criativos, inteligentes, motivados, que saibam prevenir erros, trabalhar em equipe e pensar em curto, médio e longo prazos, ela poderá sucumbir.

PORQUE

INVESTIR NAS PESSOAS

Definição pessoas
Habilidades

A IMPORTÂNCIA DAS HABILIDADES COMPORTAMENTAIS

Habilidades comportamentais são fundamentais para garantir um ambiente de trabalho produtivo e harmônico. De nada adianta ter um profissional muito competente no que faz, se ele não sabe se comportar em um time. 

O fato é que o mercado vem mudando a visão a respeito dos tipos de habilidades que estão sendo buscadas. Nesse sentido precisa-se cada vez mais de pessoas que tenham uma combinação de Habilidades comportamentais e Habilidades técnicas de forma que praticamente todas as carências do meio profissional sejam supridas. Quando feito isso, se tornam fundamentais para a formação de um profissional de sucesso.
As Habilidades comportamentais, por serem mais subjetivas, são mais difíceis de identificar e estão intimamente ligadas à inteligência emocional das pessoas. Elas são as habilidades que foram aprendidas por você e desenvolvidas a partir de suas experiências.
A capacidade de se adaptar a novas situações, desenvolver soluções criativas e satisfatórias para problemas e além de tudo, interagir bem com as pessoas em geral, são componentes importantes que fazem parte das Habilidades comportamentais.
Definição Habilidades

A FORÇA DA CULTURA ORGANIZACIONAL

A cultura organizacional desenvolve as diretrizes para uma empresa de sucesso, a começar pela forma como os funcionários vão enxergar o negócio e agir dentro dele. Quem investe em uma gestão de pessoas e uma cultura corporativa de qualidade acaba gerando maior satisfação entre os clientes e obtendo maior lucro em suas atividades.

UMA BOA CULTURA ORGANIZACIONAL PODE TRANSFORMAR O ESPÍRITO DA SUA EMPRESA
Uma boa cultura pode motivar os funcionários e ajudá-los a crescer junto com o negócio, assim como uma cultura “desorganizada” pode empurrar a empresa e os colaboradores para sérios problemas de produtividade.
É muito importante deixar bem claro quais são os valores, visões e objetivos em que a organização acredita. Se alguns colaboradores não estão diretamente ligados à cultura organizacional, podem acabar tendo comportamentos incompatíveis com o que a empresa deseja transmitir.
Dessa forma deve-se encorajar um ambiente de trabalho mais harmonioso, em que todos sabem onde estão trabalhando e aonde podem chegar.
Empresas as quais tem seus valores bem definidos e compartilhados aumenta o impacto positivo da liderança em relação ao comportamento dos colaboradores. Uma cultura organizacional eficiente transforma o ambiente de uma empresa, trazendo mais objetividade, produtividade e sintonia entre todos os envolvidos.
Cultura organizacional
Definição cultura
Humberto fon

SATISFAÇÃO X ENGAJAMENTO

Estar satisfeito é mais um estado de espírito do que qualquer coisa. Se o colaborador está satisfeito, não significa necessariamente que ele esteja engajado.
O colaborador engajado é aquele que se indentifica com a empresa, a ponto de assumir o compromisso de lutar pelos objetivos dela estando motivado para isso.
O colaborador pode chegar mais cedo no trabalho, sair tarde, estar aparentemente feliz com o que está fazendo, mas no final das contas não tenha contribuído tando assim para a empresa.
Ao contrário, estar engajado envolve muito mais do que satisfação. Ela pode ser até pré-requisito, mas é necessário muito mais. Esse colaborador é aquele que tem vontade de trabalhar não apenas por sentir que o ambiente é agradável, mas também porque sente vontade de fazer mais, de trazer resultados e sucesso para a empresa.
A satisfação é essencial para o bom desenvolvimento do ambiente de trabalho e ela pode ser conquistada através de atitudes simples, como o respeito, reconhecimento, condições de trabalho favoráveis, qualidade do ambiente de trabalho, bom salário, entre outros. Mas apenas satisfação não contribui muito, além de não manter as pessoas por muito tempo e nem envolvidas com os mesmos objetivos da empresa.
Satisfação e Engajamento

“O líder cria as condições necessárias para o pleno desenvolvimento de seus liderados. Diferentemente de outros tipos de liderança que só delegam funções e atribuições, o líder acompanha o progresso dos trabalhos realizados e se preocupa com o desenvolvimento e bem-estar de sua equipe. ”

Frase líder
bottom of page